As portas e janelas em PVC amarelam?


Como fazer a limpeza das portas e janelas de PVC?

Esta é uma das perguntas que aparecem com frequência e vamos explicar o motivo.

O que ocorre popularmente, por desconhecimento, é a generalização dos materiais utilizados na fabricação das esquadrias em PVC, resistentes à exposição dos raios UV; com os plásticos convencionais de PVC como: forros, baldes, eletrodomésticos, etc.


É importante compreender a diferença! As esquadrias em PVC utilizam em sua fabricação um polímero e não um plástico, diferentemente dos materiais convencionais de PVC.


O polímero de PVC é desenvolvido para suportar altos níveis de exposição aos raios UV. Essa tecnologia permite que as esquadrias em PVC sejam utilizadas em portas e janelas externas sem sofrer qualquer deformidade.


O que torna o polímero de PVC resistente?


Para que as portas e janelas em PVC sejam resistentes às ações do tempo, são inseridos aditivos na formulação química do polímero tornando-as diferentes dos PVC’s convencionais.


O Dióxido de Titânio é componente especial que dá resistência ao perfil contra as intempéries.


Apesar de gerar um custo extra para o fabricante, é o Dióxido de Titânio que garante a qualidade e durabilidade das esquadrias, além de ter ação preponderante na formulação química.


Índices de radiação UV


Muitos fabricantes são multinacionais e produzem seus perfis em PVC para esquadrias em outros países.


Cada país tem o seu índice de radiação UV. Por isso o fabricante deve tomar o cuidado de importar os perfis adequados para a região onde o perfil será usado.

Nestes casos o fabricante deve ter o cuidado de importar os perfis adequados para a região onde será instalado as esquadrias, pois cada país tem o seu índice de radiação ultra violeta.


Devido seu clima equatorial, o Brasil possui um dos maiores índices UV do mundo. Caso sejam utilizados perfis com qualidades inferiores às recomendadas, estes ficam sujeitos ao amarelamento e deterioração com o passar dos anos.


A fim de evitar este problema, os fabricantes precisam adicionar quantidades extras de dióxido de titânio para garantir a qualidade e integridade dos perfis ao longo dos anos.

A boa notícia é que a maioria dos fornecedores já se adaptaram e formularam de maneira correta o teor de dióxido de titânio adicionado ao produto para atender as especificações brasileiras.



Verifique se o fabricante de Esquadrias em PVC atende os requisitos de qualidade


Os materiais mais sujeitos a problemas em obra são exatamente as portas e janelas, que se mal projetados geram sérios problemas como infiltrações, perda de calo ou refrigeração, problemas estruturais, de funcionamento, entre outros.


  • Confira a qualidade dos perfis e a experiência do fabricante de esquadrias para sua obra;

  • Verifique os documentos que comprovem a qualidade dos perfis;

  • Verifique a origem dos perfis. São importados? De qual país?

  • O fabricante reforça a quantidade de dióxido de titânio exigida para a região?

  • Os perfis são nacionais? São homologados?

  • As empresas fornecedoras possuem obras de exemplo há quantos anos para demonstração de qualidade?

  • Verifique o prazo de garantia do produto


Contrate um fornecedor confiável


A JGabriel Esquadrias em PVC, é a primeira fábrica de esquadrias em PVC do Maranhão. Desde 2003 desenvolve suas atividades atendendo os mercados mais exigentes, sempre oferecendo produtos de alto padrão de qualidade.


Com uma equipe capacitada e treinada para a realização dos serviços mais complexos, a JGabriel Esquadrias em PVC se apresenta como a solução perfeita para atender as exigências do seu projeto.


Entre em contato com nosso departamento comercial e descubras como podemos transformar o seu ambiente.




JGabriel Esquadrias em PVC - O nosso padrão fala mais alto.

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp.png