Como fazer a limpeza das portas e janelas em PVC?

Atualizado: 13 de Jun de 2021


Como fazer a limpeza das portas e janelas de PVC?

As esquadrias em PVC são desenvolvidas para receberem pouca manutenção. Ainda assim necessitam de alguns cuidados básicos para sua limpeza e conservação. Confira essas dicas:


LIMPEZA APÓS A INSTALAÇÃO


Com o objetivo de proteger e facilitar a limpeza, as esquadrias em PVC possuem uma película plástica sobre os perfis, que pode ser facilmente removida após a instalação. Apesar de proteger a superfície, essa película é temporária e deve ser retirada no máximo em 15 dias, pois sob o efeito do sol poderá aderir ao perfil dificultando sua remoção e prejudicando a limpeza.


Após concluir a instalação, remova todas as películas de proteção que restam sobre os perfis. Depois lave adequadamente os trilhos com bastante água, retirando toda a poeira e sujeita da construção. Evite o uso de vassouras e escovas, pois em contato com os resíduos podem danificar os perfis.


Não utilize produtos de limpeza ou que contenham solventes, alvejantes ou compostos à base de cloro, estes produtos podem ocasionar manchas irreversíveis.

Não faça uso de produtos abrasivos como esponjas, escovas e palhas de aço, dessa maneira você evita a ocorrência de riscos na superfície.


Os perfis podem ser limpos frequentemente usando apenas um pano macio e detergente líquido pH neutro diluído em água. Isso é o suficiente para uma limpeza completa.


REMOÇÃO DE MANCHAS E LIMPEZA PESADA DOS PERFIS


A contaminação atmosférica dos esquadrias em PVC; como poeira industriais e fuligem de motores a diesel, devido à proximidade de alguma instalação industrial, oficinas ou similares; podem resultar em manchas caso não sejam limpas com o produto adequado a essa finalidade.


Existem no mercado diversos produtos voltados para limpeza pesada das esquadrias em PVC. Estes produtos possuem pH neutro; compostos químicos que não agridem os polímeros das esquadrias, efeito antibacteriano, e não possuem solvente. Geralmente os fornecedores de esquadrias em PVC possuem esses limpadores específicos, um para perfis brancos e outro para perfis coloridos ou laminados. Para obter consulte seu fornecedor ou o revendedor mais próximo.


LIMPEZA DOS VIDROS


Os vidros constituem o adorno especial das esquadrias em PVC e sua limpeza correta é muito importante para manter a beleza e conservação das esquadrias. Utilize detergente neutro ou limpa vidros. Pode-se utilizar também água morna para facilitar a limpeza. O segredo está em retirar água imediatamente evitando a formação de manchas. Faça uso de um pequeno rodo, assim você remove as gotas d’água restantes na superfície do vidro, deixando um acabamento perfeito.


Evite usar jornais, esponjas e tecidos ásperos. Aparentemente no início causa uma boa impressão, mas com o passar do tempo, causam pequenas ranhuras irreversíveis na superfície do vidro, deixando-o sem brilho e reduzindo seu nível de transparência.

Siga essas dicas de limpeza e conservação das suas esquadrias em PVC e tenha um produto sempre impecável!



JGabriel Esquadrias em PVC - O nosso padrão fala mais alto.

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp.png